sexta-feira, 19 de junho de 2009

Os 10 carros nacionais que mais gosto e algumas curiosidades

Golf

Golf
Fabricado pela Volkswagen, foi lançado no mercado brasileiro em 1995. É o carro de maior sucesso e vendas na história da Empresa e 2º carro de maior sucesso em toda a história da indústria automotiva mundial.


Stilo

Fiat Stilo
Criado originalmente na Itália, chegou ao Brasil em 2002. Foi o primeiro automóvel nacional a contar com a tecnologia Bluetooth de telecomunicação.

Vectra

Vectra
Foi lançado em 1993 com a missão de substituir o Chevrolet Monza, contudo, foi redirecionado para um segmento superior do mercado, mais próximo do Chevrolet Omega.

Astra

Astra
Fabricado pela Chevrolet, foi lançado no Brasil em 1998 na versão Hatch de duas portas. Hoje encontramos as versões Hatch e Sedan de duas ou quatro portas.

EcoSport

EcoSport
O esportivo da Ford, lançado em 2003, apresenta boas vendas no Brasil graças à aparência aventureira e ao preço abaixo dos demais utilitários-esportivos. Em 2007 foi reestilizado e ganhou câmbio automático.

Gol

Gol G3
Lançado em 1980, é considerado o maior sucesso da Indústria automobilística no Brasil de todos os tempos. É também o único carro a superar o Fusca em vendas. Líder de vendas absoluto por 20 anos consecutivos, é o modelo mais exportado da história do Brasil.

Pálio

Pálio

Sucessor do Uno, foi lançado pela Fiat em 1996. Hoje o popular é o 2º mais vendido do Brasil. Em junho de 2006, a pedido da hidrelétrica Itaipu Binacional, a Fiat apresentou o Pálio Elétrico.

Saveiro

Saveiro

A picape lançada em 1982 pela Volkswagen tem a frente do gol e faz muito sucesso entre os jovens. Hoje ela perdeu seu posto de utilitário leve mais vendido do Brasil para o Estrada, da Fiat.

Idea Adventure

Idea Adventure

Fabricado pela Fiat, é a versão Off-Road Light do Fiat Idea. Lançado no Brasil em 2006, o modelo foi bem aceito pelo público, tendo bom motor, bom acabamento e apetrechos off-road.

Fusca

Fusca

O carrinho tido como mais simpático do mundo foi fabricado no Brasil a partir de 1993, a pedido do presidente Itamar Franco. A história do Fusca é cheia de modificações e ele já teve até teto-solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Incentive quem escreve e acrescente ao assunto: comente!