sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Finalmente…Eleitor!

Sim, depois de longos anos à espera de tirar o Título, finalmente fui atrás . Apesar de morarmos no "país da burocracia", hoje vi que ainda há esperança, pois o processo foi muito fácil e rápido.


Eu pedi o título pela internet, no site do TSE, pelo Título Net. Preenchi os campos em menos de 5 min. e entre as informações pede-se endereço, nome dos pais, identidade e o local em que prefere votar. No final do processo virtual, imprime-se um protocolo, cujo número também serve para acompanhamento.

Título

Depois, basta ir a uma unidade da Justiça Eleitoral (no meu caso foi o Fórum Eleitoral) em até 4 dias, acompanhado do número de protocolo, documento de identificação (o meu foi RG) e comprovante de residência (eu levei a conta de água). Se a pessoa for homem maior de 18 anos, também é preciso comprovante de quitação militar.

Em pouco tempo, a funcionária do fórum confirmou meus dados e imprimiu meu Título.


Simples e Rápido. Eis a modernidade derrubando burocracia. A Justiça está de parabéns e espero que outros órgãos copie o modelo.

E nesse ano de 2010, há mudanças nas eleições. Não somente no modo de pedir o título, mas também será a primeira eleição que está liberada campanha eleitoral virtual no Brasil.

Depois do Obama, chegou a nossa vez. Now, Yes, we can too.
Pra você que quer tirar o título pela net, segue o link: http://tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/titulo_net.htm 


putas
Lamentável...

2 comentários:

  1. Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom dia.
    bjsss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. Costumo acompanhar todos os meus leitores, Giovane; que tal manter a página mais atualizada? Voltarei mais vezes para trocar ideias com você e saber das articulações culturais que empreende. Receba um abraço e mantenha a certeza da minha leitura atenta.

    ResponderExcluir

Incentive quem escreve e acrescente ao assunto: comente!